Decreto restringe venda de bebidas alcoólicas para ser consumidas no estabelecimento em Cláudio

Medida visa reduzir aglomerações depois de a cidade ter confirmado nesta semana três casos de coronavírus. Um decreto publicado pela Prefeitura de Cláudio restringiu a venda de bebidas alcoólicas para ser consumidas no estabelecimento. A medida visa reduzir aglomerações depois de a cidade ter confirmado nesta semana três casos de coronavírus. A medida é válida desta sexta-feira (8) até dia 20 de maio.
Segundo o documento, fica proibida a aglomeração, em qualquer número de pessoas, para consumo de bebida alcoólica na porta ou adjacência de bares, restaurantes, supermercados e similares. Caso ocorra, o dono do estabelecimento será responsabilizando assim como quem estiver consumindo o produto
Na cidade, algumas atividades estavam suspensas em diversos segmentos e foram flexibilizadas pelo prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo (PRTB) por meio de decreto. Uso de máscaras é obrigatório na cidade.
No entanto, depois da informação de que há pessoas infectadas na cidade, o prefeito tomou a atitude de voltar com a restrição. Os pacientes, segundo a Prefeitura, são do distrito de Monsenhor João Alexandre.
Plano estratégico
O plano estratégico complementar tem norteado as medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus, que devem ser respeitadas. O não cumprimento das determinações acarretará para o proprietário do estabelecimento multa de R$ 1.000, conforme o Executivo.
A Prefeitura destacou que os donos de bares, academias de ginástica, entre outros, devem ficar atentos às normas de funcionamento. Reuniões de caráter religioso também foram flexibilizadas desde que seja observada a capacidade reduzida dos espaços. Na mesma situação estão as instituições privadas de ensino voltadas para cursos profissionalizantes, pré-vestibulares e similares.
O prefeito também assinou o decreto nº 460, que torna obrigatório o uso da máscara para entrada e permanência em qualquer estabelecimento comercial do município.

By Negócio em Alta

Veja também