Edital divulga artistas selecionados e abre para votação popular no RN


No total, 30 artistas potiguares foram selecionados pelo projeto Som Sem Plugs e agora disputam as cinco vagas finais em votação online. Eles vão ganhar apresentações de lives. Artistas foram selecionados
Pixabay
O edital “Música Transforma 2020”, do projeto Som Sem Plugs, divulgou nesta quinta-feira (7) os 30 artistas potiguar selecionados na primeira etapa do concurso. Agora, os candidatos vão para votação popular e os cinco vencedores farão um live nas redes sociais do projeto. O resultado final será divulgado no dia 22 de maio.
O projeto, que já ocorre há alguns anos no estado, acontece neste ano para apresentações ao vivo online em função da pandemia do novo coronavírus e das medidas de prevenção como o isolamento social.
Além das live, os cinco selecionados no final terão consultoria técnica e prêmios exclusivos – eles receberão cachê pelas apresentações.
Ao todo, foram mais de 100 inscrições. Os candidatos selecionados nesta primeira fase passaram por uma curadoria técnica formada por Bruno Garcez, Carol Reis, Khystal, Jota Marciano e Luciano Prates.
Os artistas que estão concorrendo são: Pablo Jones, Rafa Barros, Ivando Monte, Maria Fxntes, Marcus Vinícius, Skarimbó, Lupe, Laryssa Costa & Daniel Ribeiro, Breno Slick, Família Além do Normal, Diniz K9, Felipe Nunes, João Salinas, Caio Padilha, BEX, Forró do Severo, Uma Senhora Limonada, maGodaSilva, Lee Araújo, Luisa & Os Alquimistas, Gabriela Mendes, Melly, Regional Choro da Terra, Pedras, Gabriel Garcia, Choro do Caçuá, John Fidja Gomes, Júlio Lima, Yrahn Barreto e André Rangell.
O Som Sem Plugs anunciou ainda que outros 10 artistas serão remunerados. Os cinco artistas mais votados e selecionados para a temporada e para as lives ganharão R$ 750 – são os três autorais mais votados, 1 autoral de música instrumental mais votado e 1 com composição original sobre o tema “Música Transforma” mais votado.
O 4º, 5º e 6º artistas mais votados, o 2º autoral de música instrumental mais votado e o 2º com composição sobre o tema mais votado vão ganhar R$ 500.

By Negócio em Alta

Veja também