PF prende estivadores com 12 kg de drogas presas ao corpo no Porto de Santos


Apreensão aconteceu em um terminal do cais santista, na madrugada de quarta-feira (6). Drogas estavam presas por meias de compressão
Divulgação/Polícia Federal
Três estivadores foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas durante uma ação da Polícia Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo G1, 12 kg de cocaína estavam presos ao corpo dos trabalhadores e seriam colocados em um contêiner.
O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (6), em um dos terminais do cais santista. O trio foi abordado por agentes da PF, pois já era suspeito de levar drogas para dentro do complexo portuário. Cada um carregava 6 kg, 4 kg e 2 kg, respectivamente, presos junto ao corpo e escondidos sob meias de compressão.
Segundo a PF, assim como ocorrem investigações sobre grandes quantidades de drogas armazenadas em contêineres, há, também, a apuração de ocorrências como essa, com quantidades menores de entorpecentes.
Em uma dessas apurações, os três foram identificados e passaram a ser acompanhados pela polícia. O caso ainda segue sob investigação para identificar mais suspeitos e saber para onde a droga seria levada.
Delegacia da Polícia Federal em Santos, SP
João Paulo de Castro/G1

By Negócio em Alta

Veja também