Coronavírus: UAI de Uberlândia reabre para emissão de documentos


Local atenderá apenas usuários que fizerem agendamento pela internet; confira serviços disponíveis. Unidade de Patos de Minas também voltou a funcionar. Unidade de Patos de Minas também foi reaberta
Reprodução/TV Integração
A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Uberlândia reabriu nesta quinta-feira (7) para emissão de documentos, após ficar fechada por medida de segurança em prevenção ao coronavírus. A reabertura ocorreu dois dias depois de os Ministérios Públicos Federal (MPF) e de Minas Gerais (MPMG) emitirem recomendação ao Estado para a retomada de emissões de documentos.
Além disso, o governo estadual também reabriu outras 13 unidades, entre elas a de Patos de Minas, que voltou a funcionar nesta quarta-feira (6).
De acordo com a UAI em Uberlândia, por enquanto, somente pessoas que fizeram agendamento pelo site do governo de Minas Gerais estão sendo atendidas, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Ainda segundo a unidade, serão atendidos, no máximo, 80 usuários por dia, para evitar aglomerações. Os serviços que estão sendo prestados são a emissão de documento de identidade, de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Além do agendamento e limitação do número de pessoas atendidas, outras medidas de prevenção à Covid-19 estão sendo tomadas, como verificação da temperatura corporal dos usuários e manutenção de distanciamento mínimo. Todos os funcionários estão utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI), como luvas, máscaras e protetores faciais.
Apesar da retomada de algumas atividades, a UAI em Uberlândia não está realizando os atendimentos relacionados ao seguro desemprego. O serviço é um dos mais procurados na unidade, mas ainda há previsão para voltar a ser realizado.
Recomendação para reabertura
Nesta terça-feira (5), o MPF e o MPMG recomendaram reabertura de órgãos para emissão de documentos no Triângulo Mineiro. A justificativa para o pedido foi a necessidade de uma parcela da população retirar a segunda via do documento de identidade para acessar o auxílio emergencial anunciado pelo governo federal ou dar entrada no pedido de seguro desemprego.
Veja também:
Depois de três dias sem mortes de Covid-19 confirmadas, Estado informa novo óbito no Triângulo; veja situação do Alto Paranaíba e Noroeste
Coronavírus: prefeito de Uberlândia determina abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital Santa Catarina
Prefeitura de Uberlândia publica portaria que obriga usuários de ônibus a usarem máscara

By Negócio em Alta

Veja também