Cemitérios de Presidente Prudente vão permanecer fechados no Dia das Mães


Locais abrem apenas para sepultamentos desde o início da quarentena. Objetivo é evitar aglomerações na data que costuma reunir mais de 10 mil visitantes. Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente
Marcos Sanches/Secom
Os cemitérios municipais São João Batista e Campal, em Presidente Prudente, vão permanecer fechados neste final de semana do Dia das Mães. De acordo com a administração, a medida foi tomada para evitar aglomerações, já que a data tem grande concentração de pessoas.
Ainda segundo a administração, no final de semana do Dia das Mães, o público passava de 10 mil pessoas, que compareciam às missas e visitas. Além disso, foi destacado que “mais de 80% dos visitantes pertencem ao grupo de risco, composto por idosos”.
A medida de fechamento dos cemitérios no Dia das Mães também visa aumentar o isolamento social. No início desta semana, o percentual ficou em 40%.
Conforme a Prefeitura, neste próximo final de semana, a cidade deve alcançar pelo menos 50% para “poder almejar alguma medida de flexibilização conforme orienta decreto Estadual, uma vez que as novas determinações devem ser divulgadas no início da próxima semana”.
Cemitérios de Presidente Prudente estão fechados desde o início da quarentena
Marcos Sanches/Secom
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Negócio em Alta