Pelo menos uma pessoa ficou ferida com a queda de uma árvore na Lagoa. Frente fria provoca chuva ao longo de todo o dia e há previsão de ressaca no mar com ondas de até 2,5m. A chuva forte que atingiu o Rio na madrugada desta quinta-feira (7) provocou a queda de árvores e acúmulo de água em diversas vias da cidade. Pelo menos uma pessoa ficou ferida durante o temporal.
Na Lagoa, Zona Sul, uma árvore caiu e deixou uma pessoa ferida na Lagoa, na Zona Sul. O acidente ocorreu na Avenida Borges de Medeiros, que ficou fechada na altura da Rua Maria Angélica, no sentido Rebouças. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, outras árvores caíram na Lapa, Região Central, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Queda de árvore durante temporal deixou uma pessoa ferida na madrugada desta quinta-feira (7) na Lagoa, Zona Sul do Rio
Reprodução
Segundo o Centro de Operações, bolsões d’água se formaram em diversas vias, como na Autoestrada Lagoa Barra, em São Conrado, Zona Sul, na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, Zona Norte.
Ainda de acordo com o Centro de Operações, os maiores volumes de chuva foram registrados por volta das 3h, na Zona Sul, nos bairros Jardim Botânico, Rocinha e Alto da Boa Vista. Houve registro de vento muito forte, chegando a 76 km/h na Estação da Marambaia, na Zona Oeste.
Tempo instável até sexta-feira
De acordo com o Sistema Alerta Rio, a passagem de uma frente fria pelo continente deixa o tempo instável no Rio até esta sexta-feira (8).
Frente fria deixa o tempo instável no Rio nesta quinta-feira (7), com chuva, vento forte e temperaturas baixas.
Cristina Boeckel/G1
Ao longo de toda esta quinta-feira o predomínio será de céu encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos poderão ser fortes até o início da manhã, perdendo intensidade ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 15°C e 24°C.
Na sexta-feira, o céu deve permanecer nublado, com chuva fraca a moderada em pontos isolados da cidade, sobretudo na madrugada e pela manhã.
No sábado (9), o tempo voltará a ficar estável, com poucas nuvens e sem previsão de chuva até, pelo menos, a próxima segunda-feira (11).