Ministro troca comando da Secretaria Nacional de Mobilidade


Cargo é um dos que vêm sendo negociados com parlamentares do chamado Centrão em troca de apoio no Congresso ao presidente Jair Bolsonaro. Publicação no ‘Diário Oficial da União’ de troca na Secretaria Nacional de Mobilidade
Reprodução/DOU
O governo federal trocou o comando da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, do Ministério do Desenvolvimento Regional. A alteração foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (7) e foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto. A portaria não é assinada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Pela portaria, Adriana Melo Alves foi exonerada do cargo de secretária Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento. No lugar dela, foi nomeado Tiago Pontes Queiroz.
O cargo é um dos que vêm sendo negociados com parlamentares do chamado Centrão em troca de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Congresso, conforme informou a colunista Andréia Sadi no último dia 30.
Nesta quarta-feira, o governo trocou a direção-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), outro órgão federal cobiçado pelo Centrão. Para o lugar de José Rosilonio Magalhães de Araujo, que foi exonerado, o governo federal nomeou Fernando Marcondes de Araujo Leão.

By Negócio em Alta

Veja também