Assalto ocorreu no início da tarde desta quarta (6) no bairro Santa Inês, Segundo Distrito de Rio Branco. Adolescente de 15 anos foi atingido na perna e levado para o PS. PM à paisana reage a assalto em loja de material de construção, mata um e deixa outro ferido em Rio Branco
Reprodução
Um policial militar reagiu a um assalto em uma loja de material de construção no início da tarde desta quarta-feira (6), matou um dos suspeitos e deixou o outro ferido. A loja fica no bairro Santa Inês, em Rio Branco.
A PM-AC informou que o comparsa do suspeito que morreu é um adolescente de 15 anos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Ao G1, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2ºBPM), major Edvan Rogério, disse que o militar estava na loja quando dois assaltantes chegaram tomando os pertences das pessoas.
“Foram roubar e tinha um policial militar nosso lá, que estava à paisana. Neutralizou um e atingiu o outro na perna e foi levado pelo Samu para o hospital”, complementou.
Ainda segundo o major, a dupla roubou os pertences de pessoas que estavam do lado de fora da loja. Ao entrar no estabelecimento, um dos suspeitos ameaçou atirar no PM, que sacou a arma e atirou primeiro.
“O policial reagiu rápido e atirou. Fui no local, conversei com o PM e ele explicou tudo. Agiu no exercício da função, apesar de estar de folga, mas agiu rápido e neutralizou a situação”, afirmou.
Rogério disse que a dupla usou uma escopeta para anunciar o assalto. Depois de ser atingido, o rapaz baleado saiu correndo, mas caiu mais à frente e morreu.
A polícia ainda não conseguiu a identificar do suspeito.