PM à paisana reage a assalto em loja de material de construção, mata um e deixa outro ferido em Rio Branco


Assalto ocorreu no início da tarde desta quarta (6) no bairro Santa Inês, Segundo Distrito de Rio Branco. Adolescente de 15 anos foi atingido na perna e levado para o PS. PM à paisana reage a assalto em loja de material de construção, mata um e deixa outro ferido em Rio Branco
Reprodução
Um policial militar reagiu a um assalto em uma loja de material de construção no início da tarde desta quarta-feira (6), matou um dos suspeitos e deixou o outro ferido. A loja fica no bairro Santa Inês, em Rio Branco.
A PM-AC informou que o comparsa do suspeito que morreu é um adolescente de 15 anos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Ao G1, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2ºBPM), major Edvan Rogério, disse que o militar estava na loja quando dois assaltantes chegaram tomando os pertences das pessoas.
“Foram roubar e tinha um policial militar nosso lá, que estava à paisana. Neutralizou um e atingiu o outro na perna e foi levado pelo Samu para o hospital”, complementou.
Ainda segundo o major, a dupla roubou os pertences de pessoas que estavam do lado de fora da loja. Ao entrar no estabelecimento, um dos suspeitos ameaçou atirar no PM, que sacou a arma e atirou primeiro.
“O policial reagiu rápido e atirou. Fui no local, conversei com o PM e ele explicou tudo. Agiu no exercício da função, apesar de estar de folga, mas agiu rápido e neutralizou a situação”, afirmou.
Rogério disse que a dupla usou uma escopeta para anunciar o assalto. Depois de ser atingido, o rapaz baleado saiu correndo, mas caiu mais à frente e morreu.
A polícia ainda não conseguiu a identificar do suspeito.

By Negócio em Alta

Veja também