Paciente com covid-19 ‘foge’ de hospital público no interior e se transfere para um particular na capital de MS


Empresário de 52 anos se negou a ser atendido no Hospital Regional de Ponta Porã, contratou uma ambulância e se auto transferiu, segundo a prefeitura do município. Hospital Regional de Ponta Porã
TV Morena/Reprodução
Um paciente, de 52 anos, até então com suspeita de covid-19, fugiu do hospital Regional de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai e se auto transferiu para um hospital particular, o Proncor, em Campo Grande, segundo a prefeitura da cidade.
“Quando o pessoal do hospital foi ver o paciente já tinha fugido, isso criou uma grande correria aqui no município. Os agentes públicos começaram a procurá-lo, fomos até a casa dele e a outros endereços e nada. Por conta do sumiço pedimos que os resultados do exame que ele tinha feito ficassem prontos e deu positivo”, disse o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.
A procura pelo empresário durou cerca de 2 horas. Ele “fugiu” por volta das 18h desta segunda-feira (4). A busca se intensificou quando o resultado positivo do exame saiu por volta das 20h, e só terminou quando chegou a notícia que ele havia contratado uma ambulância e se transferido para Campo Grande.
“Tínhamos falado com parentes, vizinhos, o pessoal do hospital, e aí fomos saber que a ambulância já estava na estrada”, prontamente avisei o Estado sobre o caso”, explicou o prefeito.
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) disse que está acompanhando o caso e que está monitorando pessoas que tiveram contato com o empresário.
Segundo o Proncor, o estado de saúde do paciente é considerado grave e ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ponta Porã tem 2 casos registrados de covid-19, sendo o segundo caso, confirmado nesta terça-feira, justamente o do homem que ‘fugiu’ do hospital público.

By Negócio em Alta