Segundo a PM, o suspeito de 28 anos acionou as autoridades para comunicar feminicídio. Vítima foi morta com golpe no pescoço após discussão do casal. Um homem de 28 anos foi preso por suspeita de matar a mulher de 26 anos dentro da residência do casal em Pedregulho (SP) na madrugada da segunda-feira (4).
O crime aconteceu no bairro Vila Isabel, depois que a mulher sofreu um golpe no pescoço conhecido como “mata-leão”. O marido foi quem acionou a Polícia Militar e confessou o crime após ser levado à delegacia.
Ele deve responder por homicídio qualificado como feminicídio, cometido por razões que envolvem a condição de sexo feminino.
Morte em Pedregulho
Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, antes do assassinato, o suspeito e a mulher haviam brigado e dormiam em lugares separados da casa.
Durante a madrugada, de acordo com o homem, a mulher acordou, pediu que ele fosse para a cama, mas foi até a cozinha.
O suspeito disse que imaginou que ela tinha ido buscar uma faca e, quando foi atrás dela, aplicou um golpe “mata-leão” até que ela ficou desacordada.
Ele disse ainda que esperou amanhecer para levar a filha de 7 anos do casal para depois acionar a PM.
Os policiais confirmaram a morte da mulher e acionaram a perícia no local.
O suspeito foi detido e levado à delegacia, onde confessou o crime à Polícia Civil e foi preso em flagrante. Ele será transferido para a cadeia pública de Franca (SP).
Feminicídio na região
Também na região de Ribeirão Preto, uma professora de 38 anos foi morta a tiros perto de uma base da Polícia Militar no distrito de Bonfim Paulista, zona sul de Ribeirão Preto (SP), na noite da segunda-feira (27).
O autor do assassinato estava em uma motocicleta. Um homem de 34 anos, identificado como ex-namorado da vítima, foi apontado como suspeito.
Com prisão preventiva decretada há quase uma semana, Reginaldo César Aparecido Quelotto, de 34 anos, é ex-namorado da vítima e foi à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde prestou depoimento, acompanhado do advogado.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Sem categoria
