Paciente, de 55 anos, não tem histórico de viagem e nem teve contato com casos suspeitos ou confirmados.’A Vigilância Epidemiológica registrou o caso como transmissão comunitária, considerado mais alarmante’. A Prefeitura de Timóteo confirmou o 10º caso de coronavírus neste sábado (2). Trata-se de uma mulher, de 55 anos, que fez o teste em um laboratório particular e procurou o serviço de atendimento domiciliar de Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde.
Em nota divulgada nas redes sociais, o município informou que um equipe atendeu a paciente em casa e ela relatou que apresentou dificuldade respiratória, fraqueza, coriza, diminuição de olfato e paladar, dor toráxica e cefaleia.
A mulher não tem histórico de viagem e nem teve contatos com casos suspeitos ou positivos. Ela permanece em isolamento domiciliar, assim como os familiares.
“Diante do relato da paciente, a Vigilância Epidemiológica registrou o caso como transmissão comunitária, considerado mais alarmante, pois o vírus é transmitido ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas contribuindo para o aumento drástico de casos de contágio e dificultando o combate, já que acontece de forma indiscriminada e de origem desconhecida”, diz a nota.
O nono caso da doença foi confirmado na última quinta-feira (30) e a paciente também tem 55 anos. Ela apresentou sintomas após viajar para um país da Europa. A paciente tem comorbidades e está em isolamento domiciliar.
O município notificou 315 casos e 30 continuam sendo investigados.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.